Introdução ao Mindfulness (videoaulas)

No seu ritmo, do seu jeito!

Carga Horária8h
CategoriaTreinamento
ModalidadeOnline
ÁreaComportamento

Sobre

Você pode fazer o seu curso de mindfulness (atenção plena), de onde estiver, a qualquer hora do dia, usando o seu computador, tablet ou smartphone. 

Mindfulness é uma habilidade inata de presença, é a capacidade de focar no aqui e agora. As exigências do mundo moderno nos fazem distanciar dela, por nos inundar de informações e ter muitas distrações.  

A prática de mindfulness nos ajuda a relaxar o corpo e acalmar a mente. Quando nossa mente fica ruminando o passado, se preocupando com o futuro ou divaga no presente, perdemos grande parte de nosso vida e afetamos nossa saúde física e mental, gastando muita energia desnecessariamente. Mindfulness é tomar a decisão de estar focado no que estamos vivendo agora, com atenção e concentração. É desenvolver uma mente clara para estar desperta e consciente do momento presente.

“Mindfulness pode ser cultivado ao prestar atenção ao momento presente de forma curiosa, não reativa, sem julgamentos e de coração aberto. ”

São técnicas simples, mas poderosas que nos ajudam a encontrar o equilíbrio físico, mental e emocional. A sua eficácia e a efetividade para promoção da saúde têm sido estudadas com diversas aplicações, incluindo pessoas com diagnósticos de câncer, vícios, ansiedade, depressão, dor crônica e outros sintomas relacionados ao estresse.

Coração e mente caminham juntos. Em algumas línguas orientais existe somente uma palavra ou ideograma para representar os dois: o coração está contido na mente. É preciso cultivar a presença dos dois igualmente. Assim como corpo e mente. O nosso corpo reflete as nossas emoções e sentimentos. Ao reaprender a prestar atenção aos seus sinais, podemos alcançar um equilíbrio maior.

Assista o vídeo

Mais informações

Objetivos

Cultivar a atenção plena, através de práticas formais e informais.  Os benefícios virão através da prática regular. 

Integrar as atitudes de mindfulness no dia-a-dia.

Aumentar a capacidade de foco, concentração, resiliência e empatia.

Redução de sintomas como stress, ansiedade, insônia ou estados emocionais negativos.

Metodologia

Vídeoaulas, textos de apoio, áudios para apoiar as práticas diárias e suporte com o instrutor.

Para melhor aproveitamento do curso faça um módulo por semana e repita os exercícios (práticas) usando os áudios diariamente. Após consolidar a sua prática e aprendizado, inicie a semana seguinte. 

Público alvo

Jovens e Adultos.

Pré-requisitos

Curiosidade.

Dúvidas? Fale conosco